LOJA ONLINE

31 de out. de 2008

HQ: Rafaga: prólogo

Ano passado meu amigo e incansável parceiro Demétrio Braga (na época assinando como F. Demétrio) me falou de sua vontade de criar uma história em quadrinhos sobre vampiros. Me contou brevemente sobre um delírio seu, e logo eu já estava esboçando uma idéia para o personagem que ele chamara de Rafaga. Demorou um pouco até que chegássemos num consenso dessa história, que teria anjos, demônios e vampiros (uma pena os lobisomens, duendes e similares terem sido descartados). Com o texto aprovado pelo criador, rapidamente o Demétrio traçou o que na época eu considerei o seu trabalho mais maduro. Antes do quadrinho, um comentário sobre sua estrutura. Desde o princípio nossa idéia para essa história era experimentar coisas diferentes a cada edição. Eu ainda estava impressionado com o que Alan Moore e J. H. Williams III haviam feito na última edição de Promethea e pensei numa estrutura semelhante. Então essa edição é em formato "sanfona" e pode ser lida de duas formas: página a página ou separada em três histórias, I, II e III, demarcadas pelos quadros superior, intermediário e inferior, respectivamente. Experimente e depois venha nos contar o que achou através dos comentários. Ah, considere isso um presente de dia das bruxas.


(clique para ampliar)




[ATUALIZADO: essa HQ será publicada numa revista mix, por esse motivo deixamos apenas algumas páginas no ar. Em breve divulgaremos onde essa história será publicada em sua totalidade (incluindo sua continuação).]




A versão impressa de Rafaga: prólogo ficou assim:





Post-scriptum: E você nem queira imaginar o quanto dá trabalho colar página a página, edição por edição, para fazer esse formato sanfona... Mas tudo pela arte!

0 comentários: